O colégio Jesus Maria José foi fundando em 1919 por uma comunidade de Irmãs vindas de Portugal ansiosas por colaborar com a formação de uma época e assim fizeram história nesta cidade. Firmadas no ideal da fundadora do Instituto Jesus Maria José, Madre Rita Lopes de Almeida e na proteção da Sagrada Família de Nazaré o Colégio nestes 89 anos de existência tem sido uma presença educadora e eclesial e com audácia evangelizadora continua anunciando o Evangelho da Conversão.

O sinal que diferencia este Colégio é a sua Identidade Católica aliada a um ensino de qualidade e mostrando a competência e seriedade em tudo que ali é realizado.

Tem obtido excelentes resultados no crescimento intelectual e pedagógico sempre aliado a uma preocupação constante em formar as crianças e jovens nos valores humanos e cristãos levando-os a uma consciência cada vez maior no seu papel transformador na sociedade.

O Colégio está situado na Rua Francisco Tárcia, 733 no Distrito da Estação. Com um espaço privilegiado entre bosques e jardins oferece a todos que ali estão a segurança e tranqüilidade de quem procura o lugar ideal para formação de seus filhos.

Buscando sempre a parceria entre Escola e a Família o Colégio Jesus Maria José tem procurado ser para todos este apoio na busca de novos caminhos que preparem o jovem para o século XXI