História

Há dezessete anos foi fundado em Goiânia o Colégio Jesus Maria José. Fruto dos anseios da comunidade local, e pertencente à Rede Jesus Maria José de Educação, o colégio cresceu e se solidificou. Hoje é instituição reconhecida e respeitada. A tradição de seu trabalho se expressa em ações de contemporaneidade e olhar promissor para o futuro. Percussor de grandes ideias e realizações o colégio vive hoje seu momento de afirmação da identidade educacional. É responsável pela efetivação de um trabalho sério e ético, pautado na legitimação de valores cristãos e em uma ação educativa de qualidade que respeita a unidade e a diversidade, de maneira solidária e fraterna.

 

A aprendizagem é um desafio constante da educação JMJ, por isso, o colégio propõe aos educandos atividades colaborativas, reflexivas e compromissadas com o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes priorizando o saber, saber fazer, saber ser, saber conviver e saber fazer a vontade do Pai. Dessa forma, instrumentaliza–os espiritual e intelectualmente para uma maior participação nas instâncias social e político-cultural da sociedade moderna. Hoje, em parceria com SAS- Plataforma de Educação que  reafirma seu compromisso com uma prática educacional estruturada em uma proposta cristã de educação integral. O colégio conta, ainda, com estrutura ampla e moderna, além profissionais capacitados e atualizados.

Trabalhamos a partir dos princípios e valores do Instituto: Seguir Jesus Cristo, Paz, Solidariedade, Diálogo e Responsabilidade Planetária. O sucesso da ação nestes 17 anos vem da motivação e apoio ao educando, na participação de atividades que lhes asseguram o desenvolvimento pleno das capacidades perceptivas, físicas, afetivas, de integração e inserção social, bem como na parceria Escola/Família.

 

Seja bem-vindo ao nosso colégio!