Biblioteca

-    A biblioteca é um local de leitura e pesquisa para o desenvolvimento cultural e intelectual do aluno, por isso, é de fundamental importância que o ambiente seja agradável e silencioso, o que requer alguns cuidados:

-    a não permanência de alunos com comidas e bebidas no local;

-    manter alunos com interesse exclusivo para leituras e pesquisas.

-    Regras de utilização

-    As obras disponíveis na biblioteca são destinadas ao uso pessoal de alunos e professores.

-    Empréstimo

-    A retirada de livros poderá ser feita pelo professor, aluno ou seu responsável;

-    Somente será permitida a retirada de um livro por vez;

-    Para livros infantis, o prazo de devolução é de uma semana, podendo ser prorrogado por mais uma semana, caso o livro não esteja reservado. O prazo de entrega poderá ser alterado se o empréstimo do livro estiver supervisionado pelo professor como parte de atividades propostas em sala de aula;

-    Para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio o prazo de devolução é de duas semanas, também podendo ser prorrogado por mais quinze dias, caso o livro não esteja reservado;

-    A coordenação da biblioteca reserva-se ao direito de alterar prazos, exigir devolução e vetar a saída de qualquer material.

-    Atraso na devolução

-    O atraso na devolução acarretará a suspensão do direito de empréstimo de outros livros pelo período de três meses, a contar da data de entrega do livro e pagamento de multa.

-    A não devolução

-    Após dez dias do prazo de devolução, será informada à tesouraria da escola que procederá com a cobrança ao responsável pelo aluno do valor correspondente ao livro emprestado, para que este seja reposto ao acervo.