Banner férias

 

 

Escolas em Defesa da Vida

O ministério da educação e do ensino reveste-se da maior importância para o Instituto, na missão evangelizadora da Igreja. Também Rita Amada de Jesus, conduzida pelo Espírito, lançou os alicerces do Instituto fundando o primeiro colégio, a fim de preservar as jovens do mal. Desta forma, a educação católica em qualquer nível será assumida pelo Instituto, como sua missão evangelizadora, ao serviço da Igreja e da sociedade. – CC 104


   Espalhadas por sete estados do Brasil, nossas unidades educativas trabalham em Rede, apesar da diversidade e especificidade de cada região, da legislação de cada estado, focamos nosso trabalho educativo/formativo nos pontos que nos unem e identificam: a Pedagogia da Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus, nossa Fundadora, no trabalho com os valores perenes e na perspectiva da educação integral.

   Acreditamos que ao educar pela evangelização e em evangelizar pela educação, estamos formando mentes livres e criativas e corações amorosos e solidários; futuros cidadãos que ajudarão na construção de uma nova sociedade, e ao construirmos projetos comuns, a cada ano, focados nos valores e em temas atuais estamos alicerçando nossa proposta na defesa da vida, em todas as suas dimensões.

   Como a Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus fez na sua época, procuramos também nós, Irmãs e Educadores e Educadoras de nossos Colégios, oferecer uma formação acadêmica de excelência aliada a uma sólida formação nos valores.

 

Irmã Delinda Cavalli

Diretora Geral Colégio JMJ - Palmeira das Missões