Colégio Jesus Maria José – Mais que uma Escola uma Vida!

O Colégio Jesus Maria José é uma das unidades educativas do Instituto Jesus Maria José que teve sua origem em Portugal em 1880 através da sua fundadora, a Beata Rita Amada de Jesus.

Em 1960, sendo vigário da Paróquia Santo Antônio em Palmeira das Missões, o Padre Paulo Strey, da Congregação Oblatos de São Francisco de Sales que, percebendo a grande necessidade da intensa pastoral, fez empenho que viessem para esta cidade, Religiosas para trabalhar no campo apostólico e educacional.

Com o objetivo de dar continuidade aos ideais de Madre Rita e atendendo solicitação do Pároco local, em 1961 vieram de São Paulo um grupo de Irmãs do Instituto Jesus Maria José. Integravam o grupo as Irmãs Maria Celina Fernandes, Maria Goretti, Loreto, Beatriz e Irma.

A 1º de março de 1961, fundaram a Escola Santa Maria Goretti, instalando o Curso Primário, sob a direção de Irmã Maria Celina Fernandes. A Escola passou a funcionar em três salas disponibilizadas pela Paróquia, no Salão Paroquial, contando com 63 alunos. As dedicadas Irmãs objetivavam  educar a infância e a juventude e com isto levava a Palavra de Deus e a formação de princípios básicos para uma vida cristã a todos.

Em 1967 a Escola passou a funcionar em prédio próprio, localizado a Rua Assis Brasil, 42.

O Colégio Jesus Maria José é uma Instituição que prima pela educação de valores e tem a família como uma importante parceira na educação e na realização das suas atividades. Promove uma formação de sujeitos competentes, conscientes e comprometidos, capazes de construir de maneira sistemática  e crítica o conhecimento, que os conduzirá à valorização da vida, alicerçados nos ideais da Beata Madre Rita Amada de Jesus e no exemplo dos patronos, Jesus Maria José.

Atualmente o Colégio Jesus Maria José, conta com uma ampla estrutura, profissionais qualificados e atividades diferenciadas, com projetos educacionais atualizados e inovadores.

Palmeira das Missões, novembro de 2015.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA DO INSTITUTO JESUS MARIA JOSÉ: