Mensagem da Diretora

Senhores Pais, queridos alunos...

Iniciando o ano letivo de 2019, damos as boas-vindas a todos, desejando que seja um novo tempo, com muitas bênçãos, conquistas, alegria e saúde.

Que a graça de Deus permaneça em nós!

Sabemos que os desafios de uma nova série fazem parte do crescimento intelectual e humano de todos. É através de novas experiências que vamos avançando, amadurecendo e nos fortalecendo cada vez mais.

O Colégio Jesus Maria José tem uma história nesta cidade, história construída por muitas pessoas, ao longo de 89 anos.  Hoje somos convidados continuar escrevendo essa bela história, e você, aluno (a) JMJ contribuirá sendo comprometido (a) com a suas responsabilidades escolares. A cada nova série as exigências aumentam, pois, os estudos se intensificam, porém, é nesse percurso que você vai atingindo níveis mais altos de reflexão e tendo a oportunidade de exercitar seu potencial cognitivo.

Por isso, organize sua rotina de estudos para ter resultados positivos nessa jornada. A escola é praticamente sua segunda casa, onde você passa um tempo privilegiado e nós desejamos que aproveite todos os momentos de formação humana que serão proporcionados a você estabelecendo uma relação próxima, de confiança e respeito com a Direção, Coordenação, Orientação Educacional, Professores e demais funcionários.

Neste ano, o tema do Projeto Institucional que será desenvolvido em todas as unidades Jesus Maria José é:

DIREITOS HUMANOS: para uma sociedade mais humana e  solidária.

LEMA: CONHECER, VIVENCIAR E CUIDAR

FRASE INSTITUCIONAL: Na “Escola de Amor e Conversão” formar pessoas com “Asas e Raízes”.

FRASE BÍBLICA: “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is 1,27) - CF 2019

Importante:

Estamos iniciando o uso do aplicativo educa mobile, ferramenta que facilitará a Comunicação, família X Escola, o acompanhamento da vida acadêmica, financeiro e atividades extras que ficarão disponíveis no portal, poderão ser acessadas pelo celular. Desejamos que essa ferramenta contribua na melhoria da comunicação.

Senhores Pais, agradecemos a escolha da nossa escola para seus filhos. Tenham certeza de que aqui eles são tratados com carinho e respeito, pois acreditamos que esses aspectos são imprescindíveis para uma convivência saudável.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Que a Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus interceda a Deus pelas necessidades de todas as familias. Um ótimo ano a todos.

Ir. Marisete S. de Lima

Diretora