HISTÓRICO DO COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ  DE ÁGUA BOA- MT

As irmãs Jesus Maria José chegaram à Água Boa-MT no ano 1987e trabalhavam-nos diversos setores de pastoral junto à comunidade. Inicialmente, no prédio do Colégio, funcionava o centro de Promoção Humana e Social sob a direção das religiosas da referida associação visando o acolhimento e formação de Jovens que buscavam um lugar onde se fixarem. Em 1993, a pedido da comunidade as irmãs iniciaram em Água Boa um estabelecimento de ensino onde a educação acontecesse de modo integral procurando auxiliar as famílias e a sociedade na sua formação. Iniciou-se, então, a Escola com a Educação Infantil. Em 1995, teve início o Ensino Fundamental com a implantação da 1ª Série e, gradativamente, as séries seguintes.

Em 1998, a Escola obteve a aprovação da Elevação de Nível, implantando para 1999 a 5ª Série do Ensino Fundamental. Em 2002, foi implantada a 1ª Série do Ensino Médio. As séries seguintes foram sendo implantadas gradativamente. Atualmente, o colégio oferece as modalidades da Educação Infantil

ao Ensino Médio e, conta com um número satisfatório de alunos. Possui um amplo espaço físico, estrutura moderna e adequada, material didático atualizado e um quadro de professores e funcionários qualificado. Trabalha com a metodologia de projetos educacionais, natação e escolas desportivas; Vôlei, basquete, futsal, hendbol, iniciação musical, informativa louca interativa, balé. Com Material didático da Rede Católica.

DATA DE CRIAÇÃO

28 de agosto de 1993, porem só iniciou o ano letivo em fevereiro de 1994.

DATAS

Resolução 021/94CEE/MT AUTORIZAÇÃO PARA EDUCAÇÃO PRÉ – ESCOLAR

Resolução 204/95 CEE/MT NÚMERO AUTORIZAÇÃO DE 1ª a 4º SÉRIE

Resolução 278/98CEE/MT AUTORIZAÇÃO PARA 5º a 8º SÉRIE

Resolução 262/03 CEE/MT AUTORIZAÇÃO PARA ENSINO MÉDIO

NOMES DA ESCOLA:

Até o ano de 2003: ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA

A partir do ano de 2004: COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ

PRIMEIROS PROFESSORES:

Iniciou a educação infantil em fevereiro em 1994 e as primeiras professoras foram:

Ir. Marli Carmem Simonett

Ir. Genilda Santos Neves

Ir. Simone Maria da Silva

Zelir Basso

Silene M. Pereira.

E a cada ano foi aumentado gradativamente a seqüência das demais series.

DIRETORAS:

1994 – Diretora: Ir. Marli Carmem Simonett – Primeira turma com jardim e Pré- escolar

1995 – Diretora: Ir. Marli Carmem Simonett

1996 – Diretora: Ir. Marli Carmem Simonett