O Instituto Jesus Maria José chegou em Canarana no dia 15 de fevereiro de 1986.

As três primeiras Irmãs que vieram residir e trabalhar em Canarana foram: Ir. Clélia Festa, Ir. Estela Catarina Piazza e Ir. Terezinha Lorenzi.

Do ano de 1986 a 1990 as irmãs atuaram nas diversas pastorais da Paróquia na cidade de Canarana e nas comunidades do interior.

– No ano de 1991, a pedido da comunidade, as irmãs fundaram o Colégio Jesus Maria José, inicialmente com uma turma da Educação Infantil.

– Em 1994 o colégio se expandiu atuando também no Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Série.

– Em 2001, passou a oferecer, também, o ensino fundamental II ;

– em 2005 passou a oferecer o ensino médio.

Atualmente, o Colégio Jesus Maria José é o único Colégio católico de Canarana. Possui uma estrutura ampla, um quadro de profissionais  qualificados, material didático da rede católica de educação e atende a mais de 300 alunos do maternal ao Ensino Médio.

O Colégio Jesus Maria José e Centro Social Escola Amada, oferece ao educando uma formação integral com condições que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e a autonomia das crianças, cuidando da parte espiritual e humana almejando um cidadão responsável por um mundo melhor.

Acredito que a educação seja um dos caminhos, uma vez que educar é conduzir, despertar, ensinar a ver, é criar condições para que o ser humano viva suas possibilidades e assim seja protagonista de sua própria história.

Queremos continuar a proposta pedagógica alicerçada em Jesus Cristo, na Espiritualidade e no Carisma da Bem Aventurada Rita Amada de Jesus, na Escola de Amor e Conversão, procurando sempre oferecer uma educação de qualidade.

Irmã Laurinda José da Silva. (Ir. Laura)

Diretora