As áreas de conhecimento trabalhadas, por especialistas, no Ensino Fundamental (6.º AO 9.º ANO) são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Língua Estrangeira Moderna – Inglês.


A avaliação é formal, contextualizada ou tematizada, com a utilização de diversos instrumentos, caracterizando a avaliação processual. As médias obtidas, com a aplicação dos diferentes instrumentos, são repassadas aos alunos trimestralmente/bimestralmente, por meio do boletim de notas.


A recuperação se dá de forma contínua, em sala, assim que os professores detectam dificuldades dos alunos, paralela, em Língua Portuguesa e Matemática e com acompanhamento dos alunos com baixo rendimento, periódico, no final do trimestre aos alunos com média trimestral inferior a 7,0 e final.


A recuperação final será realizada após o 3.º trimestre para os alunos cuja média anual seja inferior a 7,0 (sete) e frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).
O atendimento aos alunos e pais ou responsável é feito por professores ou assessores pedagógicos, com agendamento trimestral ou em situações específicas, por meio de convocação, de acordo com as necessidades, de forma personalizada, acompanhando o discente na sua vida escolar, detectando problemas de ensino e aprendizagem e de ordem disciplinar.


Para um acompanhamento disciplinar, o gestor, os coordenadores, o orientador educacional e os professores atuam em conjunto com o professor regente.
 
PPP- Rede Jesus Maria José de Educação