O Colégio Jesus Maria José, faz em 2019, 100 anos.

Há 1 (um) século, em 1919, o sonho de Madre Rita Amada de Jesus, foi concretizado, trazendo para as terras Francanas a missão de Evangelizar através da Educação.

Assim, chegaram as primeiras Irmãs e fizeram, como seu reduto, uma casa modesta, na Rua Ouvidor Freire, nº 50, onde hoje residem as Irmãs idosas e é também casa de retiro. Constam dos primeiros registros, as alunas filhas de imigrantes italianos, portugueses e famílias brasileiras, em sua maioria.

A cada década o Colégio JMJ foi ampliando seu trabalho na história de Franca.

Em 1965, foi necessária a ampliação de salas de aula e do espaço comum. Esta a razão por estarmos hoje na Rua Francisco Társia, firmados sempre no objetivo de “fazer aprender”, e mais ainda, valorizar a vida da criança, e do adolescente e das suas famílias, há um século.

2019 – Tempo de Festa, de Ação de Graças por 100 anos percorridos, na certeza de um futuro de luzes, para continuar iluminando a família e a sociedade Francana como um todo.

Nossa gratidão a todos que participaram da construção desta escola: Irmãs, Professores, Colaboradores, alunos, e todas as famílias.

Todos fazem parte desta história.

2019 – Comemoração do Centenário, várias atividades serão a ele relacionadas, resgatando a história da nossa Instituição e sua influência na comunidade Francana. Desenvolveremos também Projetos comuns a todo Instituto Jesus Maria José, vamos trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: “A Fraternidade e Políticas Públicas”, tendo como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is, 1,27)”.

Importante:

Estamos iniciando o uso do aplicativo educa mobile, ferramenta que facilitará a Comunicação, família X Escola, o acompanhamento da vida acadêmica, financeiro e atividades extras que ficarão disponíveis no portal, poderão ser acessadas pelo celular. Desejamos que essa ferramenta contribua na melhoria da comunicação.

Obrigada, por escolher nossa escola.

O nosso compromisso é oferecer ensino de qualidade, pautado nos valores morais, éticos e espirituais, tão importantes para o cidadão de bem. Que as bênçãos de Deus e a intercessão da nossa querida fundadora sejam constantes na nossa caminhada de 2019.

Tenham, todos, um excelente ano!

Ir. Marisete S. de Lima

Diretora – 2019