Este sonho transformador nasceu em Portugal nos ideais de Madre Rita que, ainda menina, já planejava fazer a diferença na educação. De uma família muito simples e princípios religiosos, surgiu a determinação para alcançar os seus objetivos.

Hoje, esta é uma instituição que educa, alegra e evangeliza pessoas para a construção de um mundo melhor. Somos a continuidade da obra significativa de Madre Rita, que acreditou na família, na perseverança e semeou com sabedoria uma educação de qualidade.

Valores

• O Colégio Jesus Maria José acolhe os alunos, os pais e a comunidade de braços abertos, fortalecendo a união entre a escola e a família, além do respeito mútuo no processo de ensino.

Buscamos contribuir com uma formação de qualidade norteada por valores e princípios cristãos, preparando o aluno para conviver em harmonia e incentivando-o a transformar a sociedade como cidadão atuante na prática do bem.

Acolhimento – Família – Respeito – Solidariedade – União

Proposta Pedagógica

Nosso trabalho educacional visa à formação crítica do aluno em um ambiente acolhedor, unindo o conhecimento e a ética, a fim de prepará-lo para o mundo.

Para isso, valorizamos os aspectos familiar e religioso, através de diálogos, projetos e reflexões, incentivando valores essenciais para o exercício da cidadania, como a responsabilidade e o amor ao próximo.