Proposta Pedagógica

Nossa proposta compreende as diferentes atividades educacionais voltadas para o processo de construção e reconstrução do conhecimento, na perspectiva de busca efetiva da relação entre a escola e a vida, tendo como meta o sentido universal que nos faz integrantes da humanidade. Se caracteriza pela convergência entre o saber, como conhecimento que se tem da realidade social; a alegria, centrada no principio da descontração e da afetividade; a participação, como forma de desenvolver o pensamento autônomo; a interdisciplinaridade, entendida como os relacionamentos necessários ao processo de analisar e questionar e a produção do conhecimento, interpretada como competência para refletir e agir em busca de soluções possíveis para os problemas.

Educação e valores em consonância com a legislação vigente, com os Parâmetros Curriculares Nacionais, com as atuais tendências educacionais numa metodologia sociointeracionista que privilegia os seguintes princípios: Jesus Cristo, Paz, Solidariedade, Diálogo e Responsabilidade Planetária.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, o acompanhamento é feito de forma global e contínua, mediante observação de comportamento da criança em função de seu desenvolvimento biopsicossocial e cultural. O resultado da avaliação do desenvolvimento do educando e expresso em relatório descritivo, ficha individual e portfólio a ser apresentado, trimestralmente, aos seus responsáveis.

edi.jpgInfantil_II.jpgInfantil_III.jpg

Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio


A verificação do rendimento escolar, visando identificar em que medida os objetivos propostos de ensino são alcançados, compreende a apuração da assiduidade e a avaliação do aproveitamento com preponderância dos aspectos qualitativos sobre quantitativos. A avaliação do aproveitamento escolar é realizada trimestralmente.

ef1.jpgef2.jpgem.jpg