A avaliação é entendida como um processo dinâmico,

contínuo e estimulador da inteligência humana.

• 1o  2o  e  3TRIMESTRES LETIVOS

As notas dos trimestres letivos serão assim atribuidas:

PROVA DISCURSIVA(valor 5,0) + PROVA TESTE(valor 2,0)  + AC(atividades complementares- valor 2,0) +TCC(tarefas de casa e classe- valor 1,0)

• MÉDIAS

- De acordo com o regimento interno, a média mínima a ser atingida pelo aluno para a sua promoção é de 7,0 (sete).

• PROVAS DE SEGUNDA CHAMADA

- As provas são agendadas pela escola, mediante apresentação de atestado médico.

• RECUPERAÇÃO

-    Paralela:

-    Oferecida ao aluno que não atingiu a média 7,0, em qualquer componente curricular, no final de cada trimestre, tendo a oportunidade de rever os conteúdos não assimilados e passar por mais uma etapa de avaliação.

-    Na Recuperação Paralela o aluno fará uma prova com valor máximo de 7,0. Ao total alcançado na prova de recuperação, serão somados os valores antecipadamente obtidos na AC(atividades complementares e TCC(tarefas de casa e classe) . Esse total substituirá a média obtida antes da recuperação, caso seja superior a mesma. Não atingindo ganho na média,a nota anterior à Recuperação será mantida.

-    Recuperação Final:

-    Após estudos de recuperação paralela do 3º trimestre, o aluno que não atingiu no mínimo 21 pontos ao longo dos 3 trimestres, fará a recuperação intensiva, abrangendo os conteúdos anuais.

-    Na Recuperação Final o aluno fará um trabalho no Colégio com valor 3,0 (três) e uma prova com valor 7,0 (sete).

-    Será considerado aprovado ao final da Recuperação Final o aluno que obtiver nota  igual ou superior a 7,0 (sete).